CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Amsterdã – Conheça mais e Planeje sua viagem

Publicado

em

O fato de possuir uma arquitetura renascentista e também uma incrível rede de canais, Amsterdã tem basicamente o apelo do Velho Mundo junto com parques, restaurantes, museus e algumas outras atividades.

Isso faz com que se torne uma cidade bastante moderna. Além disso, o Distrito da Luz Vermelha e a cultura do café da cidade são atrativos para diversos turistas.

Sendo assim, existem diversas atividades legais e tranquilas para se fazer em Amsterdã, sendo de mercados de rua a passeios com bicicleta ou passeios por canais e cervejarias.

Escolha a melhor época para viajar

Para que a sua viagem seja inesquecível e sem nenhum tipo de problema, busque escolher a melhor temporada turística em Amsterdã, que vai de abril até setembro.

Nesta época, as temperaturas são boas, as flores estão em alta e os dias tendem a ser longos, fazendo com que as atividades diurnas da cidade sejam melhor aproveitadas.

Além disso, muitas luzes bem brilhantes em casas, canais da cidade e até empresas e fazem dela um paraíso no inverno, já no final de cada outono e começo da primavera, as principais atrações e ruas da cidade ficam menos lotadas e as passagens aéreas e hotéis são mais baratos. 

Saiba se locomover e onde ficar na cidade

Os diversos locais históricos em Amsterdã são bastante fáceis de se locomover. Além disso, a cidade costuma exibir uma grande rede de transporte público com ônibus, bondes, balsas e metrôs.

Todos eles usam um cartão igual com chip para transporte público. Além disso, as bicicletas, o meio favorito de transporte entre os moradores, também ficam disponíveis para alugar em várias lojas por toda cidade.

Amsterdã

Além disso, se você busca onde ficar, saiba que Amsterdã tem uma gama vasta de acomodações, que vão de hotéis luxuosos, cinco estrelas a simples albergues econômicos. 

As acomodações mais caras ficam localizadas no cinturão de canais internos, que fazem fronteira ao norte com Amsterdam Central e ao sul com o Museum District.

É válido lembrar que, essas opções podem variar de hotéis boutique bem luxuosos a redes simples padrão com opções mais acessíveis.

Siga as dicas e aproveite Amsterdã

Agora que você já viu dicas de como fazer uma viagem segura e tranquila, então, não esqueça de incluir em seu roteiro os museus e localidades históricas.

Como o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, mercados de rua, parques, passeios de bicicleta e canais, além de conhecer a rica história culinária de seus habitantes.

Por causa de sua localização no Mar do Norte, Amsterdã é bastante famosa por suas corriqueiras pancadas de chuva e mudanças repentinas de temperatura.

Sendo assim, esteja preparado com sapatos adequados, fechados e bem resistentes à água, além de uma jaqueta impermeável, chapéu para proteger ou guarda-chuva.

Além de tudo isso, ainda é válido lembrar que nos dias de hoje, cidadãos dos Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Canadá e Nova Zelândia não necessitam de visto se forem visitar por três meses ou menos, com a condição que tenham um passaporte válido.