CONECTE-SE CONOSCO

ÁSIA

Bali – O que fazer, hospedagem, dicas, turismo e mais!

Publicado

em

A ilha de Bali, está localizada na Indonésia, é caracterizada, principalmente, pelas diversas montanhas vulcânicas, com florestas arrozais e praias com a presença de arrecifes de corais.

Bali é também uma província da Indonésia, seu território ocupa 5.780 km², e sua população é de aproximadamente 4,362 milhões de habitantes, segundo o último levantamento realizado em 2019.

A ilha é conhecida também por ter inúmeros atrativos turísticos, inclusive, de cunhos religiosos, como locais de retiro e meditação. A prática de ioga também é bastante comum. Confira as demais informações referentes a Bali:

O que fazer em Bali e como se hospedar?

Como já dissemos, existe uma diversidade de coisas para se fazer, que atraem diversos turistas do Mundo inteiro, com destaque, principalmente, para os templos existentes na cidade, e as belas praias.

Outros lugares que podemos citar para visitação, são Uluwatu Temple, Tanah Lot, Praia de Uluwatu, Tirta Empul Temple, região de Semiyank, demais praias de Bali, terraços de arroz, locais de massagem balinesa, etc.

Para a hospedagem existem diversos hotéis, hotéis à beira da praia, casa-hotel, pousadas, etc.

Bali

Principais hotéis

The Sankara Resort, Amnaya Resort, The Udaya Resorts, Kaamala Resort, Melia Bali, Mara River Safari Lodge, Grandmas Plus Hotel, The Westin Resort, Grandmas Plus Hotel, Natya Resort, Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort, IHG Hotel, U Paasha Seminyak, entre outros.

Principais pontos turísticos de Bali:

Terraços de arroz

Os “terraços de arroz”, como o próprio nome já remete, são plantações de arroz, que ficam espalhadas por diversas áreas florestais. São muito comuns, não só em Bali, mas como toda a Indonésia, pois o país é um grande produtor de arroz.

Alguns destes terraços, como Jatiluwih e Telalagang, são tão famosos, que viraram pontos turísticos da cidade, e recebem visitantes de todos os lugares do Mundo. Há, inclusive, em alguns locais, restaurantes como uma bela vista dessas plantações.

Massagem de Bali

Não é exatamente um ponto turístico, pois não ocorre em um só lugar, mas atraem inúmeros turistas, e é famosa em toda a Indonésia.

As massagens são feitas geralmente em spas, ou até mesmo em hotéis, como um grande atrativo. São tão comuns e famosas, que fica praticamente impossível ir a Bali, e não experimentar a massagem.

Vulcões da ilha

Sim, como a maioria dos países asiáticos, Bali possui montes com vulcões ativos, como os localizados no monte Batur, e no monte Agung.A experiência atrai diversos turistas que se aventuram para conhecer e ver de perto como é um vulcão.

Logicamente, que todas as precauções são tomadas, principalmente o monitoramento das atividades dos vulcões, que caso haja qualquer alteração, por menor que seja, rapidamente são suspensos os passeios.

Uluwatu Temple

É um dos principais pontos turísticos de Bali. Trata-se de um templo, que fica localizado em um penhasco na beira do mar, bem na extremidade da ilha, ideal para se assistir ao pôr do sol.

 A paisagem deslumbrante, e as atrações, com shows e danças e danças balinesas, o templo recebe inúmeros turistas do Mundo inteiro, que aproveitam este belo cartão postal.

Praias de Bali

Bali também possui inúmeras praias com paisagens paradisíacas, e que encantam todos os turistas que visitam a ilha.

Bali realmente é encantadora, são inúmeras opções de visitação e do que se faz na ilha. A cidade é linda, e precisa ser conhecida detalhadamente, pois cada um destes detalhes tornam o passeio ainda melhor.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.