CONECTE-SE CONOSCO

BRASIL

Balneário Camboriú – Tudo que a Dubai brasileira tem a oferecer

Publicado

em

Veja as diversas atrações e atividades para realizar

Balneário Camboriú é a cidade mais turística de Santa Catarina. O município fundado em 1964 é repleto de atividades e pontos a visitar.

Se está planejando ir à cidade, se liga nas dicas deste artigo.

Quando ir em Balneário Camboriú

A cidade é destino de muitos brasileiros, tanto do Sul quanto do resto do Brasil, sem falar nos turistas dos países vizinhos, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Por isso, fica superlotada durante o verão é difícil até de transitar de carro. A melhor época para visitá-la é durante as outras estações.

Se deseja ir às praias, a primavera é a melhor opção. Mesmo em temperaturas mais amenas, a tranquilidade compensa.

Durante o inverno, se não se importar com as temperaturas de até 10°C, poderá pagar menos por praticamente tudo, o que é vantajoso para quem quer conhecer a cidade além das praias.

Praia Central de Balneário Camboriú

Também chamada de Praia do Balneário Camboriú, é o principal atrativo da cidade. Movimentada durante o ano todo, é palco de vários shows e eventos esportivos.

Os hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas e arranha-céus conferem à vista da cidade um ar de Dubai. No Réveillon, a praia enche para a queima de fogos, que dura 15 minutos.

Praia do Estaleirinho

Uma excelente opção para quem não curte o movimento da Praia Central, e com certeza uma das melhores praias de Balneário Camboriú.

As águas são verdes límpidas e variam a intensidade das ondas dependendo do dia. Há poucas construções à beira-mar, em sua maioria casas de veraneio.

Praia de Laranjeiras

Infraestrutura completa de bares, restaurantes e comércio. Muito frequentada até mesmo em baixa temporada devido seus inúmeros atrativos.

É também uma das paradas do Barco Pirata, é possível mesmo desembarcar dele no Píer de Laranjeiras.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é um complexo turístico com várias atrações para quem quer se divertir. Algumas são:

Bondinho em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

O Bondinho de BC é o único do mundo a interligar duas praias. Ele parte do sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras.

Youhoo!

O Youhoo! é um trenó de montanha que pode atingir até 60km/h, uma aventura cheia de adrenalina.

ZipRider

A ZipRider é uma mega tirolesa. São 240m de altura e 750m de distância que são percorridos de 45s a 1 minuto, atingindo uma velocidade de até 60km/h.

BC by Bus

O BC by Bus é um tour feito em um ônibus de dois andares pela cidade. Tem duração aproximada de 3 horas e cobre todos os principais pontos turísticos da cidade.

Oceanic Aquarium

O aquário possui 25 recintos com mais de 130 espécies do mundo todo: Tubarões, Cavalo-marinho, Polvo, Peixe Palhaço, Pinguins, Jacarés, Lontras, Sucuri, Raias, entre outros.

Barco Pirata

Navegar com piratas já foi o sonho de qualquer criança, e com o Barco Pirata é possível. O serviço de passeio é feito numa réplica das embarcações que vemos em filmes. O visual é de tirar o fôlego!

Cristo Luz em Balneário Camboriú

A estátua de 33 metros de altura do Cristo Luz é um ponto de fotografia obrigatório principalmente à noite, quando as belas luzes se acendem.

Big Wheel

A roda gigante Big Wheel chega a 65 metros de altura e produz uma vista panorâmica da cidade.

Molhe Barra Sul de Balneário Camboriú

O Molhe da Barra Sul possui uma vista panorâmica de toda a orla da cidade, das praias até as embarcações no mar.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.