EUROPA

Barcelona – Cidade muita animada repleta de turistas

Publicado

em

Barcelona é sem dúvidas um dos mais populares destinos da Europa.

A cidade de Barcelona é bastante animada e cheia de comidas de classe mundial, bares selvagens e clubes para turistas em abundância.

Apesar de suas raízes serem do Império Romano, é durante a Idade Média que Barcelona se tornou um dos maiores centros econômicos e também políticos do Mediterrâneo Ocidental.

Por ser parte da Catalunha (onde os locais se vêem como catalães ao invés de espanhóis), você poderá ver placas escritas em catalão e castelhano, e também a grande maioria dos moradores da cidade falam dois tipos de idiomas.

Além de tudo, a combinação de tradições e culturas espanholas e catalãs é parte do que faz de Barcelona uma cidade única.

Melhor época para ir à Barcelona

Para aqueles que vão visitar Barcelona pela primeira vez, a melhor época é de maio a junho, pois as temperaturas são mais baixas e desde meados dos anos 70 contam com uma chuva de festivais que anunciam a chegada do verão.

O real verão é bastante úmido e os moradores deixam sua querida cidade em massa para curtir uma brisa em um outro lugar. Além disso, o inverno é ameno se comparado com outros lugares espanhóis.

E apesar de ir durante a primavera pareça uma ideia bem inteligente para evitar aglomerações, abril conta com chuvas frequentes, e que pode atrapalhar bastante os planos de turismo.

É importante também lembrar que, independentemente da estação do ano que você for visitar, sempre haverá multidões de turistas, pois Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha.

Locomoção em Barcelona

A melhor forma de se locomover em Barcelona é sem dúvidas de metrô.

Existe um grande número de linhas numeradas e com códigos por cores que percorrem toda a cidade e fazem paradas perto de muitas das atrações mais populares da cidade.

Normalmente, os ônibus urbanos também costumam ser uma opção de locomoção pela cidade, mas você deve estar ciente de que os engarrafamentos estão sempre presentes e tornam o deslocamento dessa um pouco demorado.

Além disso, você também pode pegar táxis na rua, mas se tiver possibilidade, faça seu passeio a pé ou de bicicleta.

A menos que você esteja saindo da cidade, não é ideal alugar um carro. 

Algumas das ruas pequenas foram construídas bem antes da invenção do automóvel. Por isso, congestionamentos e engarrafamentos são bem normais. 

Além disso, o estacionamento é bem complicado. A cidade tem inúmeros estacionamentos, apesar de ser comum as pessoas reservarem vagas com antecedência. Aproveite as dicas e curta Barcelona

Agora você já sabe o que fazer se quiser ir à Barcelona. Essas dicas vão ajudar bastante a ter uma viagem tranquila e muito bem planejada, evitando dores de cabeça e problemas na viagem.

A cidade de Barcelona é uma das mais visitadas pelos turistas na Espanha. A cidade encanta logo de cara, devido às suas características peculiares e marcantes.

O local é original e possui uma arquitetura singular, portanto, você não vai se arrepender de escolher esse destino como opção de viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile