CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Berlim – Cidade única com pontos turísticos impressionantes

Publicado

em

Ir à Berlim é um privilégio para muitos, poder ver de perto uma das capitais mais lindas do mundo que se reinventa a cada dia. Além disso, é válido lembrar que você pagará pouco por isso.

Pois Berlim é um lugar bastante em conta na Europa e possui preços pouco assustadores e comuns no Brasil.

Neste artigo, você vai ver tudo o que é necessário saber de como chegar a Berlim de trem, ônibus ou carro em um pacote pequeno e prático. 

É sempre importante ter em mãos o mapa da cidade para ter uma breve visão de modo geral. Deste modo, você será orientado com maior antecedência e poderá chegar à capital alemã sem passar por nenhum estresse. 

Como se locomover em Berlim

Também compilamos todas as informações necessárias para você, se for você quem dirige o ônibus.

Caso você esteja dirigindo um ônibus ou carro, é preciso saber que o centro de Berlim se trata de uma zona ambiental. 

Isso quer dizer que você vai precisar obter um tipo de adesivo em seu veículo mostrando a sua classificação de emissões.

Além disso, se você deseja ir do aeroporto até a cidade ou visitar os pontos turísticos de Berlim, você pode utilizar o bonde e ônibus, sem nenhum problema.

Não se preocupe, pois, a rede de transportes públicos está bastante desenvolvida em Berlim. Inclusive, você pode ver através de vídeos como funciona o transporte público em Berlim. 

Busque com antecedência saber onde comprar a passagem certa e se orientar sobre a rede de metrô. Busque também algumas informações a respeito de tarifas, horários e zonas na área de transporte público de Berlim. 

Além disso, o Aeroporto de Berlim está diretamente ligado à rede de transportes públicos, o que facilita a locomoção.

Programe sua viagem com antecedência

Berlim

Caso você ainda não saiba qual o melhor período para fazer a sua viagem, e caso esteja livre para fazer a programação de suas férias no período que quiser, então o passo mais importante seria buscar qual a época ideal.

Para isso é recomendado ver como estará o clima em cada estação e quais são as características de cada época.

É válido lembrar que a Alemanha tem um inverno um tanto rigoroso e pode ser péssimo para aqueles que não estão acostumados.

Além disso, é válido também ficar por dentro de todos os eventos e programações da cidade. Pois, pode acontecer de algum evento que você gosta não esteja disponível no período da sua viagem.

Siga as dicas e aproveite Berlim

Agora você já sabe como planejar uma viagem para Berlim de maneira prática e fácil para não perder tempo ao chegar lá.

Reserve um local adequado para ficar, se preocupe em levar dinheiro suficiente e planeje as rotas para visitar dentro do prazo que terá na cidade.

É válido ressaltar que a quantidade de turistas em Berlim cresceu bastante nesses últimos tempos, então, em muitas dessas atrações ocorrem filas para os visitantes, principalmente em períodos de temporada alta.

Por isso, a última dica é: compre seus ingressos com antecedência para evitar filas.