BRASIL

Campos do Jordão – A cidade mais romântica do Brasil

Publicado

em

Tudo para você aproveitar seu passeio em Campos do Jordão com seu amor!

A cidade de Campos do Jordão é umas das mais charmosas do Brasil, muito visada por casais que querem um passeio romântico no friozinho europeu sem sair do país.

Hospedagem em Campos do Jordão

Chalés, pousadas, hotéis – o que não falta são opções das mais aconchegantes e românticas até as mais luxuosas.

Se você quer ficar próximo ao centro, a Vila Capivari é ideal. De lá, são 5 minutinhos de caminhada até a parte mais movimentada da cidade.

Há hospedagens mais afastadas da cidade, que têm um ar campestre europeu com vistas espetaculares das montanhas e da vegetação da Serra da Mantiqueira.

Lembre-se de que quanto mais próximo ao centro de Campos do Jordão, mais elevadas são as diárias; e dos locais mais afastados ao centro, você precisará pegar um meio de transporte, seja seu carro ou um táxi.

Passeio romântico – o que fazer em Campos do Jordão

Parque Capivari

Localizado no bairro Vila Capivari, o parque conta com algumas atrações que os apaixonados adoram.

O Lago Capivari permite um passeio de pedalinhos pelas águas tranquilas. É ótimo para conversar e se aproximar ainda mais.

Para uma atividade mais divertida e descontraída, experimente o Espaço Aventura, que tem escaladas de 7,5 metros, o Quick Jump de 10 metros, entre outras brincadeiras e atrações que vão render muita adrenalina.

A roda gigante e o teleférico que vai até o alto do Morro do Elefante, ambos proporcionam uma vista ampla de Campos do Jordão. O clima romântico pinta facilmente com a paisagem.

O topo do Morro do Elefante também pode ser acessado por carro e de lá pode-se admirar com mais calma o panorama da cidade.

Antes de sair, bem perto do Lago Capivari está a Estação Emílio Ribas, de onde partem os bondes urbanos que fazem um tour por outros bairros da cidade.

Passear por Capivari

Capivari é o coração de Campos do Jordão e lugar com as principais atividades turísticas. As ruas e estabelecimentos atraem os visitantes a um passeio para admirar arquitetura europeia, que salta aos olhos.

Se está com fome, as ruas te levam a vários locais com variedade gastronômica: cozinha italiana, espanhola, francesa, regional, argentina, pizzaria, churrascaria e até as famosas lojas de chocolate.

Também há shoppings e galerias no bairro, para você que quer comprar roupas, presentes ou lembrancinhas para sua pessoa querida.

Parque Amantikir

Indicado em dias de céu aberto, trata-se de um parque repleto de jardins esplêndidos, com vistas para as montanhas da região. O local também tem lanchonetes para você e seu parceiro passarem o dia tranquilos.

Lugares para beber

Para os casais chegados a um drink para aquecer no frio, as opções vão além dos bares tradicionais.

O Baden Baden é uma cervejaria com fábricas espalhadas pela cidade e um restaurante no Capivari. Este último é um point da vida noturna na cidade, com várias opções no cardápio.

Já no Iceland, se aquecer não é uma opção. Nesse bar, tudo é feito de gelo, copos, paredes e esculturas.

As temperaturas vão de -15ºC a -20°C dentro do bar. Mas não se preocupe, o turista recebe roupas especiais e tem direito a uma bebida de entrada.

O Parque da Cerveja também é uma visita obrigatória para os amantes da bebida. Nele, você conhece o processo de fabricação e experimenta algumas amostras de degustação. É imperdível!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile