AMERICAS

Cancún – Melhores praias e atrações para você visitar

Publicado

em

As que ficam mais perto e as distantes que mais valem a pena

A cidade de Cancun, ou Cancún, fica na costa do México, numa península. O destino tropical é o favorito da região e cobiçado internacionalmente pelos preços.

Cancún recebe pessoas do mundo todo, inclusive vários estudantes estadunidenses em férias de primavera, que não querem despender tanto dinheiro. Confira o que você pode curtir.

Hospedagem – Preciso mesmo passear?

Cancún se destaca por ser um dos destinos tropicais em que os hotéis all-inclusive prevalecem em grande número.

Essa modalidade de hotel inclui o quarto, as refeições, bebidas e até passeios, em alguns casos. Isso barateia muito a estadia e te permite curtir mesmo sem sair do hotel.

Esses hotéis ficam à beira-mar e têm piscinas com vista para as águas claras e belas. Além de restaurantes e bares, têm outras atrações internas como clubes noturnos, as famosas baladinhas de Cancún.

Praias e outros passeios

A discussão de qual praia é a melhor é extensa e não há consenso. Isso significa que você mesmo vai ter de decidir quem é a vencedora entre as maravilhosas candidatas. Brincadeiras à parte, tem muita praia boa.

Sobre os passeios, se você quiser mesmo passear pela região, prepare-se para se deslocar um pouco, já que as melhores atrações estão num raio variado – mas olha, valem a pena.

Playa Langosta

Creditada por ser a mais próxima do centro, Playa Langosta possui uma faixa de areia um pouco curta, mas dá para nadar tranquilo nas águas calmas e azuis. Também tem um playground e banheiros públicos lá.

Playa Tortugas

A 7 km do centro de Cancún, a Playa Tortugas é uma das queridinhas.

Apesar de comparativamente menor e bem movimentada a maior parte do ano, é muito boa para curtir em família porque tem águas muito calmas. Além disso, tem um bungee jump lá, para quem aguenta a adrenalina.

Playa Delfines

Também é uma boa pedida para quem vai com a família. A profundidade permite um mergulho sem riscos para a criançada. Avançando nas águas rasas, dá pra ver uma fauna marinha impressionante – até golfinho tem.

Xcaret

A 70 km de Cancún, você chega a Playa del Carmen, onde você encontra o Xcaret, de longe o parque mais visitado lá.

O parque fica na beira do mar e dá acesso à praia e também a piscinas naturais de águas calmas e mornas. O mar é decorado por recifes de coral e tartarugas marinhas. O parque tem torre cênica e acesso a uma caverna.

Chichén Itzá

Relaxe, você não precisa se deslocar para visitar esse lugar. O Chichén Itzá, que fica no próprio centro da cidade, é um sítio arqueológico, legado da cultura maia, sendo seu Templo de Kukulcán, ou El Castillo uma das principais atrações de todo o país.

Ruínas de Tulum

Outra zona arqueológica maia de Cancún que fica próxima ao centro. É muito convidativa como um combo de passeio histórico e praia, já que você pode ir das ruínas direto para a água dar um tibum.

As construções são uma aula de arquitetura mesoamericana e um cenário mais do que recomendado para tirar uma foto – ou dez.

Isla Mujeres e Playa Norte

A 13 quilómetros da costa de Cancún, a Ilha das Mulheres é uma das preferidas de muita gente. A Playa Norte, uma das mais belas do mundo todo, chama a atenção dos praticantes de snorkeling e mergulho.

Em Punta Sur, bem no Sul, existe um farol, as ruínas de um templo maia e um santuário de tartarugas marinhas. Alguns passeios passam por lá e permitem um tempo para curtir – o que é praticamente lei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile