BRASIL

Gramado – Uma cidade encantadora da europa no Brasil

Publicado

em

Por que você precisa incluir Gramado em sua lista de destinos.

Famosa por suas ruas floridas, detalhes de arquitetura europeia, ampla rede hoteleira e gastronômica, eventos, Gramado é o maior ponto turístico do estado do Rio Grande do Sul.

A cidade conta com diversos roteiros de turismo prontos, para todos os públicos e orçamentos, para a família, para casais, amantes de gastronomia ou qualquer um com vontade de um friozinho aconchegante.

Lugares dignos de um filme

Lago Negro em Gramado

O Lago Negro recebe esse nome por ser um lago artificial rodeado de árvores retiradas da Floresta Negra, que fica na Alemanha. Por toda sua margem, há bares, restaurantes e lojas.

A margem tem jardim colorido com belas flores, podendo-se andar a pé e admirar a paisagem, ou andar nos pedalinhos do lago, um passeio romântico e divertido para casais.

Rua Coberta

A rua fica bem no centro da cidade e, na verdade, é um espaço que abrange restaurantes, lojas e cafeterias. A cobertura é repleta de plantas que dão ao lugar um ar super elegante.

É também palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o famoso Festival de Cinema de Gramado. Consulte o Calendário e veja se haverá algo de seu interesse quando estiver lá.

Museus em Gramado

Dreamland: O museu de Cera

Sendo o primeiro museu de cera da América do Sul, possui atualmente mais de 100 estátuas em tamanho real de celebridades e personagens da cultura pop.

Castelo Saint George – O Museu Medieval

A volta à Idade Média é o tema deste museu. O acervo conta brasões antigos, facas e espadas, armaduras, mapas,  pinturas, entre outros artigos do período.

Parques temáticos

Snowland em Gramado

O parque com temática de neve se tornou parada obrigatória aos visitantes. Além de várias estruturas encantadoras esculpidas em gelo, lá é possível patinar, esquiar e andar de moto de neve.

Acquamotion

No frio de Gramado, as águas termais do Acquamotion são uma fonte de diversão e aconchego. São 7 piscinas de águas termais, em 4 andares com uma vista única para a belíssima Mata das Araucárias.

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque de réplicas em miniatura de prédios e monumentos de vários países, ricas em detalhes, baseadas em suas construções reais..

Juntas, elas constituem uma cidade em escala menor, que ainda tem centenas de “habitantes”, onde tudo está em escala 24 vezes menor. Muito legal, não?

O Mini Mundo é um queridinho das crianças, mas até os adultos se encantam com a minuciosidade do trabalho. Vale a pena dar um pulo lá.

Parque Alemanha Encantada

O parque temático é baseado nos contos dos Irmãos Grimm. Tem algumas casas e jardins muito caprichados, e o restaurante oferece chopes e pratos da culinária alemã.

Culinária – Um mundo de sabores em Gramado

A culinária é bastante semelhante à tradicional do Rio Grande do Sul, com destaque à fondue, às carnes, arroz carreteiro, entre vários outros pratos europeus, em especial alemães.

A fondue é o prato mais tradicional da cidade – acredita-se que na Idade Média a receita teria surgido quando pastores suíços resolveram juntar sobras de pão duro e queijos derretidos. Agora, o item se tornou tradição.

O consumo de carne é intrínseco à cultura da região Sul, e a quantidade de restaurantes especializados em Gramado não vai decepcionar. Há as churrascarias, parrillas, rodízios de galeto, e até o tradicional X-Gaúcho.

Se você tem interesse em ir para Gramado, procure os eventos da temporada e veja se vale a pena ir na alta temporada ou na baixa temporada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile