CONECTE-SE CONOSCO

ÁSIA

Hong Kong – Saiba o que fazer neste incrível lugar

Publicado

em

Hong Kong é uma região administrativa, grande e importante centro urbano para a China, com destaque para a área comercial e industrial, que possui uma enorme notoriedade para o Mundo inteiro.

Hong Kong teve seu povoamento iniciado em 25 de janeiro de 1841, e passou por inúmeras invasões e tentativas de acordos de paz, para somente no dia 30 de junho de 1997 ser devolvida e declarada novamente uma região administrativa da China.

Com uma extensão territorial de 1.106 km², Hon Kong possui uma população oriunda de diversos países ocidentais, com aproximadamente 7, 184 milhões de habitantes.

O que fazer em Hong Kong e onde se hospedar?

São diversas as opções de locais para se visitar e lazer presentes em Hong Kong, dentre as quais podemos destacar: Victoria Peak, atravessar a baía de Star Ferry, Buda Gigante, Observatório Sky 100, fazer compras em Causeway Bay, Man Mo Temple, etc.

Para a hospedagem, a cidade possui inúmeras variedades de hotéis, mas há um enorme destaque para casas e bangalôs que fazem esse papel de abrigar turistas, típicos de países ocidentais, principalmente da China.

Hong Kong
Hong Kong

Melhores e principais hotéis em Hong Kong

Royal Plaza Hotel, The Harbourview, Ibis Hong Kong Central & Shueng Wan, The Royal Garden, Prudential Hotel, Hotel ICON, The Emperor Hotel, entre outros.

Principais pontos turísticos de Hong Kong

Bunda Gigante

Um dos monumentos mais conhecidos da cidade, pode ser visto através de um passeio através do teleférico Ngong Ping 360.

Além de avistar o Buda, é possível também observar a região de montanhas. E no mesmo passeio também, conhecer o Pon Lin Monastery, um salão conhecido por conter mais de 10 mil estátuas de Buda.

Sky 100

Um importante observatório, que fica localizado no maior edifício da cidade, e que atrai inúmeros turistas vindos de diversos lugares.

É possível ter uma bela e privilegiada de todo o espaço ao redor do observatório, além de inúmeras outras experiências possíveis de serem feitas lá também.

Symphony of Lights

Talvez um dos atrativos mais conhecidos da cidade, este belo espetáculo de luzes, que vão apresentar os principais edifícios de Hong Kong.

O local mais recomendado para assistir tal espetáculo é na Torre do Relógio, que está localizada em Kowloon.

Man Mo Temple em Hong Kong

O que tem de pequeno, tem de atrativo. Ele chama a atenção devido a grande quantidade de espirais de incenso enorme.

Para a cultura local, isso é bem típico, uma vez que as religiões, costumam utilizar bastante incenso em seus rituais e cultos às divindades.

Causeway Bay

Uma das regiões mais populares para se fazer compras, devido a presença de diversas lojas de departamentos e shopping Center.

O preço dos produtos costuma ser um bom atrativo, apesar de não chegar nem perto do valor baixo que é cobrado em outras regiões da China.

Sem dúvidas, Hong Kong é um local turístico bastante importante, a cultura e variedade são marcas registradas do lugar. Inúmeros outros locais também recebem a visita de turistas, que buscam entender e conhecer um pouco mais da cultura local, e acabam se apaixonando por tal.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.