BRASIL

Jericoacoara – Melhores praias e lagoas desse paraíso

Publicado

em

Conheça as principais praias e passeios da Vila e da cidade de Jeri.

Vila de Jericoacoara, apelidada carinhosamente de Jeri, é uma vila do município de Jijoca de Jericoacoara.

Lar de praias e lagoas, dunas e áreas de proteção, é um destino que atrai muitos turistas no verão. Vejamos os pontos principais desses lugares.

Praias e lagoas

Praia de Jericoacoara

É a praia que mais faz sucesso na vila e na cidade toda. Muito bem estruturada com quiosques para beber e comer. É badalada até quando o Sol se põe, gerando uma vista esplêndida.

Praia da Malhada

Menos movimentada, a Praia Malhada é muito procurada por praticantes de windsurf e kitesurf. É uma boa pedida para quem quer um lugar menos agitado e não liga em ficar longe dos quiosques e ambulantes.

Lagoa da Tatajuba em Jericoacoara

Além de quiosques, tem redes e algumas barracas com cadeiras na água. Bom lugar para relaxar ao som do marulho.

Lagoa do Paraíso

A principal lagoa de Jeri tem águas mornas, claras e calmas, fazendo maior sucesso em relação às demais. Famosa também pela fila de redes que encostam na água, que proporcionam um descanso refrescante.

Clubes de praia (Beach clubs) em Jericoacoara

Alchymist Beach Club

Um lindo clube com cabanas na areia ou mesmo flutuantes sobre a água. Serve frutos do mar e grelhados, além de drinques, refrescos e música, em espaço descontraído na praia de Lagoa Paraíso.

Lagun Beach Club

Localizado em Cavalo Bravo, ao redor de um buraco azul, o Lagun Beach Club é um parque aquático com restaurante que recentemente tem feito sucesso.

Paisagens paradisíacas

Toboáguas e tirolesas nas dunas

Ao contratar um serviço de passeio de buggy, você passará por belas dunas, praias e lagos. Por isso, não deixe de ir às lagoas de toboágua e tirolesa.

Os toboáguas são, na verdade, apenas lonas de plástico que levam até as águas. No entanto, devido à distância e inclinação, dá para alcançar uma velocidade razoável ao deslizar. É bem divertido.

A tirolesa faz o mesmo percurso, mas pelo alto. Vale a pena ir nos dois!

Mangue Seco em Jericoacoara

O mangue é ponto de parada de vários passeios. As redes enfileiradas são um visual distinto e que muitos gostam de fotografar.

Pedra Furada

A Pedra Furada é uma formação geológica com uma fenda no meio. Muito bela para fotografar tanto pessoas quanto o pôr do sol em Jericoacoara.

Árvore da preguiça

Um ponto que também se tornou parada para fotos de qualquer passeio é a inusitada árvore que foi entortada pelo vento e assumiu uma forma esquisita.

Culinária em Jericoacoara

Nos quiosques à beira-mar ou nos restaurantes da cidade, há muito o que provar na cidade.

Existem estabelecimentos de culinária internacional. Porém, quem opta pelo gostinho do Nordeste não fica desamparado. São muitos os restaurantes desse tipo.

A especialidade da Vila de Jericoacoara é o Camarão no Abacaxi. Vários restaurantes servem o prato.

Você também vai encontrar a maior parte dos pratos nordestinos que usam peixes e outros frutos do mar, todos muito frescos. É válido destacar também as sorveterias e açaiterias, que fazem sucesso na hora de aplacar o calor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile