CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Lisboa – Uma cidade histórica muito encantadora

Publicado

em

Na maioria das vezes, esquecida pelos seus vizinhos populares europeus, Lisboa é experiente em encantar turistas com seu charme alegre e descontraído. 

Empoleirado em um topo de sete colinas, seus becos vagueiam entre os edifícios mais coloridos e antigos. 

O incrível  Castelo de São Jorge  marca para o horizonte, passando um mistério do antigo Mundo à florescente cidade cosmopolita. 

E, mesmo havendo edifícios elegantes e modernos que crescem lentamente pela cidade, a vida nas vilas continuam intactas e fortes.

Ou seja, existe muito mais em Lisboa do que apenas cafés  e pastéis de nata para petiscar durante o dia: Você pode explorar as discotecas de Fado no Bairro Alto e também observar a vista no topo do  Elevador de Santa Justa

Além disso, você pode visitar as  praias de cascais e também  à caça ao tesouro na popular Feira da Ladra, podendo contemplar as imensas exibições do oceanário.

Locomoção em Lisboa

Lisboa

É importante ressaltar que a melhor forma de se locomover em Lisboa é através de transportes públicos ou a pé. Ambas as maneiras são ótimas para visitar pontos turísticos.

No entanto, tenha sempre em mente que andar por essas ruas montanhosas da cidade a pé pode ser um intenso exercício, portanto, se prepare com roupas confortáveis. 

Além disso, para descansar e ter uma mudança de ritmo, busque reversar usando bondes, ônibus, metrô ou elevadores. 

Para obter uma viagem mais rápida, opte por um táxi. Além disso fique sabendo que na hora do rush, você poderá ficar sentado em seu táxi por um bom tempo, graças ao grande tráfego. 

Normalmente, os táxis são bem abundantes no Aeroporto da Portela de Lisboa, que fica a cerca de uns 5 km ao norte das localidades turísticas da baixa. Os passeios entre o aeroporto e o centro da cidade geralmente são de 10 a 15 euros.

Inclusive também existe uma estação de metrô com linha direta para o centro da cidade que fica no aeroporto. 

Melhor época para ir à Lisboa

Sem dúvidas, Lisboa é uma ótima cidade para ser visitada em toda época do ano. No entanto, se você busca um clima mais agradável, o ideal é ir a qualquer momento de março a maio ou de setembro a outubro. 

A primavera é uma das melhores épocas para visitar Lisboa. Os dias podem ser nublados com alguma chance de chuva, então certifique-se de se vestir adequadamente.

Normalmente, verão é a temporada que está mais em alta em Lisboa, por isso, espere encontrar multidões em todo lugar que você for.

Já o outono é uma das épocas mais gostosas para ir à Lisboa. Além de ser mais barato e menos cheio do que o verão,

O inverno, por sua vez, costuma ser mais amenos do que nas outras capitais europeias, então, se torna uma boa época para ir.

Siga as dicas e aproveite Lisboa

Além disso, busque com antecedência onde ficar, quais pontos visitar e qual o meio de transporte mais acessível para você. É de extrema importância chegar na cidade sabendo essas questões para poupar tempo.

Sem dúvidas você ficará encantado com Lisboa e com as dezenas de locais encantadores que vai encontrar na cidade. Por isso, não deixe de se organizar antes e aproveitar bastante.