CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Londres – Ótimo destino turístico para curtir e se apaixonar

Publicado

em

Por se tratar de uma cidade um pouco antiga em que a história é nítida a cada esquina, Londres acaba sendo muito procurada como destino turístico, sendo uma das mais visitadas por todo o mundo.

Um dos pontos mais populares fica ao leste e se trata do grande globo da Catedral de São Paulo que brilha dourado à luz do sol, desde o século 17 e continua espetacular em meio às torres de vidro e aço ao redor.

Por isso, existem diversas experiências que você deve passar quando ir a Londres, sempre se atentando aos principais pontos turísticos que você com certeza irá se apaixonar.

Planejar a viagem é essencial

A época de maior turismo é do meio de abril a metade de outubro, tendo também um pico alto próximo ao Natal, apesar de estar sempre movimentada.

Além disso, na primavera dá para ver todo o campo, jardins reais e parques de Londres em tudo bastante fresco; No outono dá para usufruir de condições de exploração ideais. 

No final do verão, esteja avisado: o ar-condicionado raramente é encontrado em outros lugares além de lojas de departamentos, restaurantes modernos, hotéis e cinemas em Londres, e em um verão quente você vai sufocar. 

O inverno pode ser bastante sombrio, mas todos os teatros, concertos e exposições vão a todo vapor.

É praticamente impossível prever o tempo em Londres, mas você pode ter certeza de que não será o que você espera. Geralmente é ameno – com algumas exceções selvagens, especialmente no verão. 

Em suma, esteja preparado para qualquer coisa: camadas e um guarda-chuva são seus amigos.

Melhor época para ir à Londres

Londres

Sem dúvidas, o clima de Londres não é um dos melhores, no entanto, é um lugar que pode ser visitado a qualquer momento e estação do ano, pois, a cidade é atrativa de qualquer jeito.

Por isso, é fundamental que o visitante escolha a estação do ano que melhor se enquadra em seu perfil e até mesmo em seu bolso.

Quando começa oficialmente o verão, na metade de junho, essas temperaturas ficam mais elevadas e o sol começa a se pôr mais tarde. Neste período as ruas lotam de eventos e turistas. Tenha atenção somente com a questão de que os preços costumam ficar mais elevados nessa estação.

Normalmente, em temperaturas mais amenas os preços tendem a ficar bem mais em conta, mas é sempre bom ressaltar que é gigante a busca por esse destino na época de Natal e Ano Novo, então, os preços ficam maiores.

Siga as dicas e aproveite Londres

Observe que a capital costuma reunir pessoas de todo o mundo, inclusive recebe todo ano uma enorme quantidade de brasileiros turistas e habitantes ou apenas turistas.

Deste modo, esse misto de nacionalidades fornece uma ótima experiência também na mesa, e pode ir bem além dos pratos tradicionais nos restaurantes da região.

Outro ponto muito importante é que existem diversas atrações e locais turísticos por toda cidade de Londres, então não deixe para se programar na última hora para que não perca tempo e dinheiro na viagem.’

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.