CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Madrid – Cidade com lindas artes e museus incríveis

Publicado

em

Primeiramente, Madrid é a capital espanhola e também a maior cidade do país em questão de população. É um destino bastante cosmopolita que possui comidas que dão água na boca, compras de luxo e alguns dos melhores museus do mundo.

Normalmente quem procura cultura, terá muito o que esperar de Madrid nesse aspecto. Além de suas muitas galerias e espaços de exposição, Madrid abriga três dos museus mais importantes do mundo.

Além de possuir grandes obras de alguns dos artistas mais célebres da Espanha, como por exemplo, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Diego Velázquez e Joan Miró estão em exibição por lá.

Você também pode precisar de um visto ou outros documentos de viagem para visitar a Espanha, dependendo do tipo de passaporte que você carrega. Confira como saber mais sobre os requisitos e como solicitar um visto (caso seja necessário).

Saiba a melhor época para visitar Madrid

Em questão de clima, março-maio ​​e setembro-novembro são os meses melhores para visitar Madrid, pois, são épocas mais amenas de todo ano.

Normalmente, o clima no final de abril é perfeito, pois, apesar de nublado, não costuma chover e a temperatura permite andar de roupas bem leves.

Os meses de Março a Maio são sem dúvidas os melhores meses para visitar Madrid. O clima por lá de primavera é maravilhoso, principalmente no final de abril e maio. 

No entanto, caso você não se importe com temperaturas um pouco mais frias, março também pode ser um bom mês para visitar.

Madrid

Locomoção

Antes de mais nada, alugar um carro é uma das melhores formas de conhecer e explorar bem a Espanha. Você pode alugar facilmente um carro e se locomover pelos locais da cidade que desejar.

Sem dúvidas, passear de táxi é bastante confortável, mas também é um pouco caro. Uma viagem do aeroporto para a área central da M30 em Madrid de táxi pode ter uma tarifa fixa de 30 euros.

O melhor meio de se locomover é o ônibus expresso do aeroporto de Madrid que funciona 24 horas por dia, durante toda a semana, e com um disponível a cada 15-20 minutos durante o dia e a cada 35 minutos entre 23h30 e 6h. 

Para pegar um ônibus, um bilhete de ida custa 5 euros. Além disso, você pode consultar o site do Aeroporto de Madrid para ter maiores informações.

Uma outra opção é viajar de metrô, por ser uma das formas mais baratas e rápidas de chegar ao centro de Madrid saindo do aeroporto.

Dica básica para primeira vez em Madrid

Caso essa seja a sua primeira vez em Madrid, então o melhor local de ficar é no Centro. Ficando neste distrito central você estará bem no coração de Madrid e próximo de muitos restaurantes, cafés, bares, opções de transporte e atrações turísticas.

Além disso, o centro se refere a uma grande área central de Madrid composta por bairros menores, cada um com sua singularidade. 

Por isso, quanto mais perto estiver desses locais, melhor aproveitará a viagem.