CONECTE-SE CONOSCO

EUROPA

Moscou – Cidade rica com vários pontos turísticos para conhecer

Publicado

em

A riqueza e a alta cultura de Moscou são um espetáculo a ser visto. Esqueça o que você aprendeu sobre a Rússia na escola primária. 

Esta capital pródiga de uma nação anteriormente comunista abraçou totalmente os luxos, excessos e decadência do capitalismo ocidental. 

Como muitos antigos países soviéticos, a Mãe Rússia luta para enfrentar com sucesso questões de pobreza generalizada, alcoolismo, problemas de saúde e proteção ambiental. 

Mas Moscou se tornou um dos destinos de viagem mais caros, exclusivos e maiores do mundo. 

Ele vem completo com museus de classe mundial, palácios magníficos, hotéis de US $ 1.000 por noite, boates de “controle de rosto” e restaurantes de renome internacional. 

Não acha que pode pagar Moscou? Não tenha medo. Você ainda pode encontrar ofertas acessíveis se pesquisar bastante.

Saiba a melhor época para ir à Moscou

A melhor época para visitar Moscou é abril e maio, quando a temperatura chega aos 50 e 60 anos, o sol começa a brilhar por partes significativas do dia e as tarifas dos hotéis ainda não atingiram os picos. 

Claro, o período de ouro é o verão, quando a cidade está quente e movimentada. Mas se você quiser (um pouco) poupar-se das tarifas perpetuamente caras, experimente as estações do ombro na primavera e no início do outono. 

De preferência na primavera, pois o outono apresenta mais chuvas e menos luz solar. Os invernos são brutalmente frios, mas é aí que você terá um verdadeiro vislumbre da experiência inesquecível de Moscou.

Locomoção em Moscou

A melhor maneira de se locomover em Moscou é o metrô. Mais rápido e eficiente que os trólebus e bondes, esse extenso sistema possui estações que contêm belas ornamentações, esculturas e mosaicos. 

Moscou

Você pode alugar um carro, mas é melhor usar o transporte público para evitar as estradas sempre congestionadas da cidade. Além disso, as placas de rua são todas em russo. 

Na verdade, os sinais em inglês também não existem no sistema de transporte público, por isso é melhor se familiarizar rapidamente com um mapa. 

A maioria dos viajantes chega pelo Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou (SVO), mas existem vários outros aeroportos que atendem a área metropolitana. 

Vários ônibus e uma linha de metrô transportam os viajantes do aeroporto de e para o centro da cidade.

O que mais você precisa saber antes de ir à Moscou

Adquirir um visto para viajar na Rússia é um pouco mais complicado e caro do que visitar outros países. 

Todo viajante estrangeiro que entra na Rússia deve ter um patrocinador baseado na Rússia (como um hotel, empresa de turismo, universidade ou parente). 

Além de um passaporte americano válido, você também deve obter um visto de viagem de uma embaixada ou consulado russo antes de chegar à Rússia. 

Se você planeja ficar na Rússia por mais de sete dias, você deve registrar seu visto e cartão de migração (o documento de papel branco fornecido pela polícia de fronteira na primeira entrada na Rússia) no Serviço Federal de Migração.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.