CONECTE-SE CONOSCO

BRASIL

Porto Seguro – Um destino encantador no verão

Publicado

em

O que fazer na cidade histórica do descobrimento do Brasil

Conhecido por ser o local de chegada dos portugueses em 1500, o município de Porto Seguro, no sul da Bahia, é um destino muito atrativo pela beleza natural.

O litoral de mais de 85 km e 26 praias chama muitos turistas no verão, além de nos contar sobre a história do nosso país, através das estruturas restantes dos primórdios da ocupação portuguesa.

Veja neste artigo um pouco sobre as praias e outras atrações de Porto Seguro.

Praias e litoral

Das várias praias de águas claras e suas piscinas naturais, muitas são agitadas, outras mais quietas; você certamente achará uma que cabe no seu gosto.

O litoral é bem estruturado, com quiosques e barracas de comércio ao longo de toda a orla. Seguem alguns exemplos de praias.

Praia da Coroa Vermelha em Porto Seguro

A Praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, é famosa pelos quiosques à beira-mar que servem comida e bebida, à sombra e à vista das águas tranquilas.

Também é possível achar muitos trabalhos de artesanato feito pelosindígenas da tribo Pataxó no Mercado Indígena, uma parada cultural imperdível.

Praia de Taperapuã

Já na Praia de Taperapuã, uma das mais movimentadas, a estrutura é bem mais extensa. O que não vai faltar são barracas com cobertura que servem frutos do mar e coquetéis deliciosos.

Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é um distrito de Porto Seguro que se destaca pela beleza paradisíaca.

É possível chegar lá tanto de carro – uma viagem de 7,5 km do centro da cidade – quanto por balsa, se quiser evitar o trânsito.

É uma visita mais que recomendada. Arraial D’Ajuda possui várias praias e lagoas, como a de Mucugê, onde fica o Eco Parque, o maior parque aquático da América Latina e um favorito da criançada aos mais velhos.

Locais históricos, natureza e mais

Porto Seguro

Centro Histórico de Porto Seguro

Considerado o primeiro lugar de habitação europeia no Brasil, o Centro Histórico de Porto Seguro guarda séculos passados em suas casas e estruturas de estilo colonial.

O local conta com a Praça do Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena (1535) e a Casa de Câmara e Cadeia (1756), onde atualmente é o Museu de Porto Seguro, entre outras construções.

Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool)

Uma parada mais do que recomendada na visita a Porto Seguro é a Passarela do Descobrimento. Trata-se de uma rua comercial com barracas, lojas, bares, entre outros.

Frenética durante a noite, lá vendem-se comidas, frutos do mar e ingredientes típicos do Nordeste e da Bahia, além de ser um lugar festivo para se deliciar na culinária baiana e beber entre os boêmios.

Parque Marinho de Recife de Fora em Porto Seguro

Sabe aqueles cenários paradisíacos, rodeados pela natureza e o mar, que vemos nos filmes? Recife de Fora é, sem dúvida alguma, um desses lugares, centro de belezas naturais.

Se você busca um paraíso a céu aberto cheio de riquezas naturais, natureza intocada e contato direto com o mar e a vida marinha este é o passeio perfeito para você!

  • É considerado o terceiro maior centro de biodiversidade da fauna marinha brasileira.
  • O Parque Marinho de Recife de Fora abriga tipos raros de corais e animais marinhos exóticos!
  • Com o mergulho de snorkel, você pode ver de perto a beleza submarina da Costa do Descobrimento.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.