CONECTE-SE CONOSCO

AMERICAS

Punta Cana – O que fazer no Paraíso Caribenho

Publicado

em

Um dos principais pontos do Caribe que não pode ficar de fora de sua visita.

Quem já visitou as praias do Nordeste sempre escuta a comparação com caribe. De fato, as areias brancas, águas claras e vida marinha abundante são semelhanças fortes em Punta Cana.

Se você gosta do Nordeste, com certeza vai amar Punta Cana, o cartão-postal da República Dominicana.

Hospedagem

O distrito fica na costa leste da República Dominicana. Lá, os resorts all inclusive à beira-mar são a maioria, assim fica relativamente barato se hospedar em um lugar feito para você não precisar sair.

Os resorts all inclusive contam com refeições e drinks sem preço adicional, o que torna a estadia mais em conta, até mesmo em comparação a alguns destinos do nordeste brasileiro.

Praias em Punta Cana

Um pouquinho das mais populares praias caribenhas de Punta Cana.

  • Playa Baváro: Suas águas são calmas e têm coloração azul-claro, escuro e até esverdeado.
  • Playa Macao: Possui águas agitadas e límpidas; é escolha comum entre os aventureiros de buggy e quadriciclo, bem como os praticantes de esportes aquáticos. É uma das poucas praias boas para o surfe. 
  • Playa Juanillo: Quilômetros de extensão de orla enfeitados por enormes palmeiras; boa para esportes, tanto na terra, como o vôlei, quanto no mar (caiaque, kitesurf, mergulho de snorkel etc.)
  • Playa Arena Gorda: Praia tranquila de areias pálidas e cercada por palmeiras, onde também são praticados alguns esportes aquáticos.
Punta Cana

Passeios em Punta Cana

Como mencionado, a hospedagem all inclusive é um grande atrativo. No entanto, se você quer mesmo sair pela cidade e aproveitar outras atrações, acontece o contrário: passear em Punta Cana pode ser um pouco caro.

De qualquer forma, se você estiver disposto a desembolsar uma graninha, pode curtir várias coisas.

Parque Ecológico Ojos Indígenas

A reserva tem 1.500 acres de extensão e conta com áreas para caminhada, lagoas para nadar, zoológico interativo e exposições de história natural.

Recebe o nome de Olhos Indígenas porque algumas descobertas indicam que o território foi ocupado pelos nativos, os primeiros habitantes da ilha.

No total, o parque tem 12 lagoas e uma variedade de fauna e flora tropical que o transforma em um paraíso.

Dolphin Island Park em Punta Cana

Dolphin Island Park – fundado em 2004 – foi o primeiro parque a oferecer a chance de um mergulho com golfinhos no mar do país. Hoje, o parque tem até mergulho de snorkel com tubarões, tirolesa, passeio de safari, e mais.

Cenote Hoyo Azul

Piscina natural com água azul límpida que atrai banhistas e é acessível por uma trilha na floresta tropical de Punta Cana.

Isla Saona

A Ilha Saona fica ao largo do extremo sudeste da República Dominicana. Integrada no Parque Nacional do Leste. É belíssima e atrativa por vários motivos.

É conhecida pelos mangues e recifes de coral, e pelas praias cercadas de palmeiras, como a praia Palmilla.

Existem estrelas-do-mar nas águas rasas da ilha. Mano Juan é uma vila piscatória descontraída perto da Lagoa dos Flamingos em Punta Cana, com cabanas coloridas e um santuário de tartarugas.

A oeste, a Caverna de Cotubanamá tem arte rupestre pré-colombiana.

Manati Park

O parque tem um zoológico com pássaros coloridos, shows de leões marinhos, cavalos, além de apresentações e passeios com golfinhos.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.