CONECTE-SE CONOSCO

AMERICAS

San Andrés – O espetacular Caribe colombiano

Publicado

em

San Andrés, é uma pequena ilha pertencente à Colômbia, localizada no Caribe, fora da Nicarágua, sendo conhecida, principalmente, pelas praias de areia branca, águas cristalinas, e seus resorts.

A pequena ilha, possui apenas 26 km², no entanto juntada ao conjunto próximo, a população chega a aproximadamente 71.946 habitantes.

Bem como as demais ilhas, localizadas no Caribe, o principal atrativo de San Andrés, está diretamente ligado ao turismo, principalmente, atraídos pelas lindas praias de águas cristalinas, e belas paisagens.

O que fazer em San Andrés e como se hospedar?

Sem dúvidas, as principais atrações de San Andrés estão ligadas às praias, o visual é deslumbrante e paradisíaco, afinal a ilha é considerada um paraíso fora do Caribe.

Fora as praias, há também em San Andrés, parques naturais, cavernas, lagos, comidas típicas, passeios pela ilha, monumentos, discotecas, avenidas movimentadas, etc.

Há também, diversas opções de hotéis e hospedagens, como pousadas, e residências próximas à praia, que abrigam os turistas.

Principais hotéis de San Andrés

Hotel Casablanca, Hotel Blue Cove – On Vocation, Acantilado de La Tierra, GHL Relax Hotel Sunrise, Azure Lofts e Pool, Cocoplum Beach Hotel, Hotel Sol Caribe San Andrés, Hosteria Mar e Sol, Aquamare Hotel, entre outros.

Principais pontos turísticos de San Andrés

Praias

Logicamente que as praias não poderiam deixar de serem mencionadas como as principais atrações turísticas de San Andrés. As inúmeras, uma mais bela do que a outra, são as principais marcas da cidade.

Lindas paisagens, águas cristalinas, calmaria, são os atrativos ideais para diversos turistas que vão visitar a ilha. Não à toa, recebeu o título de “paraíso fora do Caribe”.

San Andrés
San Andrés

Caverna de Morgan

Esta caverna é um dos principais pontos turísticos de San Andrés, é uma espécie de museu, pois lá é cercado de lendas e mistérios.

A história conta que foi lá que o pirata Henry Morgan teria escondido um tesouro. Funciona também umas casas-museus, que retratam um pouco também da história do lugar.

Avenida Colón

A avenida Colón, é bem parecida com algumas avenidas aqui no Brasil. Fica localizada próxima a praia, e por isso, recebe inúmeros turistas, que fazem registros nela.

Há também nesta avenida diversas lojas, com os mais diversos produtos, principalmente os produzidos na região, que são adquiridos como lembranças.

Discoteca Coco Loco

A principal discoteca da região, costuma receber tanto moradores locais, quanto turistas que vão curtir as tradicionais e diversas músicas da Colômbia.

Hoyo Soplador

Este é um ponto turístico também bastante famoso, fica localizado na praia. Trata-se de uma fenda natural, que devido à força das ondas, quebra bem embaixo do buraco.

O fenômeno é um pouco inusitado, o que atrai ainda mais os turistas para conferir de perto como funciona tal lugar.

Sem dúvidas, as praias marcam e é o grande atrativo do lugar, no entanto, não é o único. Mas a maioria dos pontos turísticos e principais locais de visitação, bem como os descritos acima, ficam próximos às praias.

A comida da ilha também é bastante típica e atrativa, principalmente pelos diversos e diferentes pratos.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.